PT | EN | ES
Static Banner2 Timlaman
Static Banner2 Timlaman

Historia

A JPNOR Engenharia foi criada em 1996, tendo como objetivo a prestação de serviços em execução de projetos e gestão de empreendimentos industriais. Nos primeiros anos de sua existência sua atuação foi direcionada para os segmentos de Química e Petroquímica. Consolidou em seu portifólio a partir de 2002 importantes contratos de longo prazo com empresas líderes deste segmento, fortalecendo, desta forma, sua imagem como uma das principais empresas de engenharia consultiva do Norte e Nordeste do país.

A partir de 2003 diversificou sua carteira de clientes e seu portifólio, evoluindo para uma equipe de colaboradores com aproximadamente 500 profissionais, com qualificação técnica diferenciada. Neste período realizou importantes investimentos em suas instalações (2000m² de área construída) e em equipamentos, através da aquisição de softwares de produção e hardwares de última geração, diferenciando-se desta forma em recursos de tecnologia da informação.

Em 2004, ampliou sua atuação para os segmentos de Óleo e Gás, prestando serviços para grandes montadoras.

Em 2005 a empresa teve o seu cadastro aprovado junto à PETROBRAS, após rigoroso processo de avaliação, vindo a atuar nas unidades de negócios da Bahia, Sergipe, Alagoas e Rio Grande do Norte, incluindo as unidades de Fertilizantes; ainda em 2005 ampliou sua atuação para o segmento de Siderurgia e Mineração, Papel e Celulose e área de Meio Ambiente.

Outro marco na trajetória da JPNOR, ocorre em 2005, quando a empresa obteve a certificação NBR ISO 9001:2000 para o seu Sistema de Gestão da Qualidade.

Dentro de seu planejamento estratégico, no ano de 2006 iniciou o aprimoramento do seu modelo de gestão empresarial passando a adotar como referência os fundamentos de excelência da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Em 2007, estrutura o seu planejamento estratégico e praticando o modelo de gestão empresarial, baseado nos fundamentos da Fundação Nacional da Qualidade e adotado por organizações líderes, inclusas na categoria de empresas de classe mundial, a JPNOR inova o seu processo de comercialização, intensificando a sua divulgação da JPNOR no cenário nacional, e buscando ampliação e diversificação de sua carteira de clientes.

Outra ação importante foi a integração dos sistemas de Qualidade, SSMA e Responsabilidade Social, introduzindo na sua estrutura organizacional a Gerência do Sistema de Gestão Integrado.

Também em 2007 renovou o seu cadastro com a PETROBRAS através de criteriosa auditoria em seu Sistema de Gestão, que resultou na ampliação dos itens qualificados para a prestação de serviços junto a esta importante organização.

Concentrando esforços para o aprimoramento em sua gestão, vem de forma estruturada ampliando sua capacitação nas práticas de gestão do Project Management Institute (PMI), devendo em 2008, iniciar as operações de seu Project Management Office (PMO).

Este significativo crescimento da JPNOR nos últimos anos consolidou sua posição entre as vinte maiores empresas de engenharia do país e como a maior do Norte e Nordeste, reunindo hoje um quadro com mais de 500 profissionais altamente qualificados e uma carteira privilegiada de clientes, entre eles as maiores indústrias Químicas e Petroquímicas da Região.<'/p>