PT | EN | ES
Static Banner2 Timlaman
Static Banner2 Timlaman

Sistema de Gestão Integrado


Na busca pela Excelência em tudo que faz, a JPNOR adota como modelo referencial para a sua gestão os conceitos fundamentais da excelência, disseminados pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Estes conceitos são reconhecidos e praticados por organizações mundiais, líderes em seu segmento de atuação e que se destacam pela sua capacidade de adaptabilidade às permanentes mudanças globais.

Como suporte à este modelo a empresa vem aperfeiçoando sua estrutura organizacional, tornando-a cada vez mais ágil e representativa em seu processo decisório; atualmente a estrutura é composta por Comitês multidisplinares, que congregam profissionais das diversas categorias e áreas, e por Diretorias específicas, onde as decisões gerenciais são deliberadas neste grupos de forma participativa, adotando-se modernas técnicas de administração.

O Sistema de Gerenciamento Integrado (SGI), que envolve os sistemas de Gestão da Qualidade, SSMA e Responsabilidade Social, contempla dentro do seu plano de metas o atendimento aos requisitos das Normas ISO 9001, 14001 e OHSAS 18001, nas quais a empresa já é certificada, e da SA 8000, Norma adotada como referencia nas práticas de gestão de pessoas e cuja obtenção da Certificação compõe uma das Intenções Estratégicas da JPNOR, mediante implantação e conformidade destas práticas com os procedimentos relativos à mesma.

Política do SGI (QSSMA)

Qualidade, saúde e segurança do trabalho e meio ambiente para a JPNOR Engenharia é estar comprometida:

  • com a plena satisfação de todas as partes interessadas (clientes, colaboradores, fornecedores, sociedade/ meio ambiente e acionistas) atendendo suas necessidades e expectativas;
  • com o fornecimento para todo o território brasileiro de produtos e serviços de engenharia industrial de projetos conceituais, básicos e executivos multidisciplinares, engenharia consultiva e gerenciamento de empreendimentos, adequados ao uso e de acordo com os requisitos especificados pelos Clientes assim como os requisitos estatutários e regulamentares ligados ao produto, requisitos legais aplicáveis e outros requisitos subscritos pela JPNOR relativos à SSMA e normas de engenharia;
  • com a prevenção de incidentes e outros perigos do SST, desenvolvimento profissional e qualidade de vida de seus Colaboradores;
  • com o relacionamento ético com clientes, fornecedores e demais partes interessadas;
  • com a preservação do meio ambiente e prevenção de poluição por meio da redução dos impactos ambientais dos processos e/ou atividades de desenvolvimento dos produtos e serviços de engenharia da JPNOR;
  • com a responsabilidade social, e outros requisitos da sociedade;
  • com o estabelecimento, cumprimento e análise crítica dos objetivos e metas do SGI;
  • e com a busca permanente da melhoria contínua do desempenho global (sustentabilidade) da empresa e da eficácia do seu Sistema de Gestão Integrado (SGI).